LOJA

Revenda autorizada:
Rua Conde de Linhares, 1075, Luxemburgo
tel.: 31.32235152
botoesbotoes@yahoo.com

sábado, 12 de dezembro de 2009

PARECE QUE NÃO TEM NADA A VER COM MODA, MAS TEM.

A maratona de fim de ano mal começou e eu já estou "botando os bofes pra fora".
Estamos terminando de soltar a produção das últimas peças do ano (vestidos lindos para o reveillon) ao mesmo tempo já preparando a próxima coleção de inverno. Sem contar com as festas, amigo-ocultos e encontros de amigos, parentes, etc...
Na verdade eu adoro este clima de festa, produção, fazer mil coisas no mesmo dia: trabalhar, se divertir, encontrar pessoas queridas, trocar presentes, assar cupcakes, e quando cansar - parar- descansar - e começar tudo de novo.
Bom, tudo isso pra dizer que consegui parar um pouquinho e ler na Vogue de dezembro, já tem uns quatro dias que chegou e não consegui nem passar folhear, a matéria " O Aniquilamento do diálogo" por Costanza Pascolato. Ela fala sobre um artigo de Karl Lagerfeld que leu recentemente, onde ele investiga o assassinato da conversação e aponta três suspeitos: o celular, que agora divide a mesa com talheres, a "funesta e sadia" proibição do cigarro e a obrigação de só falar o que é politicamente correto.
Achei incrível, pois sempre penso em como as pessoas se tornaram mais rudes com o advento do celular. Citando Costanza, "o usuário se transforma numa espécie de secretário ultra-atarefado, lendo e respondendo textos, além de dar a desagradável impressão de querer estar em outro lugar, com outras pessoas". Da mesma maneira o "politicamente correto" invadiu nossas vidas de tal forma que não temos mais liberdade para sermos bem-humorados, "seja corretos no comportamento,mas deixe o discurso pra lá, a menos que esteja num seminário".
Às vezes acho que somos tão absorvidos pelo dia-a-dia, que esquecemos de nós mesmos e nos tornamos reféns do pensamento da massa que nos é imposto. Concordo com Costanza Parcolato: Viva a liberdade!!! E com lagerfeld, que com certeza é fã de uma boa conversa, "onde as pessoas sabem ser ao mesmo tempo graves e superficiais, sérias e divertidas".
Quanto ao cigarro, no Brasil a coisa ainda não tá tão restritiva, mas de qualquer forma: "É proibido fumar, pois o fogo pode pegar..."
Bom fim de semana!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal esse post! Ce ta ficando craque em decoracao de bolinhos hein! O tema da uma boa discussao mesmo. Com tantas opinioes... mas vou me concentrar em concordar com vc no "eh proibido fumar".

Taticastru disse...

Ótimos comentários, fiquei curiosa pra ver a matéria.
Bem importante este tipo de análise, nem sempre percebemos com clareza certas coisas.