LOJA

Revenda autorizada:
Rua Conde de Linhares, 1075, Luxemburgo
tel.: 31.32235152
botoesbotoes@yahoo.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Atemporal


    Independente da estação o estilo vintage ultimamente tem feito parte de todas as tendências de moda. Temos visto nas ruas vestidos, saias e shorts acinturados e muitas estampas retrô.
    Eu particularmente adoro, mas confesso que não consigo usar vintage da cabeça aos pés. Gosto de misturar peças atuais com as antigas ou novas com cara de antigas. Já a blogueira Dotti, além de usar roupas e acessórios vintage, a vida dela acompanha este estilo.
    Me pergunto, diante deste aumento de simpatizantes por este estilo, porque essa volta ao passado? Acredito que seja um conjunto de motivos. Pode ser por exemplo a necessidade de desacelerar o ritmo do dia-a-dia ou a saudade que sempre sentimos da infância onde tudo parecia mais tranquilo, as roupas eram mais artesanais, os docinhos de festa eram os melhores, e as músicas infantis então? Até hoje gostamos de ouvir...
    Esta nostalgia pode ir além das roupas. Podemos resgatar também velhos hábitos, muitas vezes mais saudáveis. Acredito que este resgate tenha um saldo positivo e seja necessário, assim como o bom senso.

2 comentários:

Cláudia Paulino disse...

Eu adooooro peças vintage !!!
Tudo sem exagero pra não ficar parecendo fantasia...
Beijooooocas !!!

BOTÕES disse...

As peças vintage complementam mesmo o look.ADORO!!!