LOJA

Revenda autorizada:
Rua Conde de Linhares, 1075, Luxemburgo
tel.: 31.32235152
botoesbotoes@yahoo.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vestidos Botões


Já falamos várias vezes aqui, sobre os Vestidos Cocktail, principalmente porque esta foi uma peça que veio com tudo meeesssmo.
E o melhor, não tem hora pra ir embora.
Li um reportagem contando um pouquinho da história deles que achei bem bacana, olha só:

Originado na década de 20, o cocktail dress, como é conhecido pelas terras norte americanas, foi muito usado pelas damas que frequentavam coquetéis e nessas ocasiões se permitiam afrouxar o incômodo espartilho já que o modelo desses vestidos era um pouco mais solto do que de costume.

O constante ciclo da moda trouxe para as tendências atuais a revitalização do vestido cocktaill, consagrado pela inesquecível “Bonequinha de Luxo”, personagem vivida por Audrey Hepburn. Feminino, elegante e versátil, ele se tornou no último ano um must-have do guarda-roupa de toda mulher que mantém uma vida social ativa.

Substituto à altura dos glamurosos longos, esse vestido pode ser usado em festas e ocasiões formais em que o “black tie” não seja exigido. Combinado com saltos altos, bolsas pequenas, maquiagens mais naturais e penteados presos, ele se torna equivalente ao traje passeio completo requerido em muitos eventos formais.

Em tecidos refinados, o cocktail dress é indicado para mulheres de todas as idades frequentarem bailes, casamentos e aniversários. Quando elaborado em lã, ou outro tecido mais simples, ele pode ser usado tranquilamente em diversas ocasiões, mantendo sempre a sofisticação e feminilidade.

O destaque das produções compostas pelo vestido cocktail fica por conta dos acessórios. A elegância é uma característica que o modelo já apresenta, o que define seu uso e estilo é a sua coordenação com as demais peças. Sapatos peeptoe, meia-calça, brincos e mini bolsas são itens indicados para eventos formais.

Pernas de fora podem, então, fazer bonito em eventos de gala. Em alta desde o verão de 2009, à moda dos Cocktail Dresses promete garantir a elegância das mulheres ainda nas próximas temporadas. Escolha o seu, e desfile em jantares ou eventos formais looks clássicos e, inquestionavelmente, de muito bom gosto com o vestido-coquetel!

2 comentários:

Blog Srta Independente disse...

Adorei o vestidinho preto com rosa de lacinho!

A promoção vai até que dia???

BOTÕES disse...

Olá! A promoção vai até o fim desta coleção que é antes de lançarmos a coleção de verão, lá pra fim de agosto. Mas os tamanhos vão ficando desfalcados a medida que o tempo passa, então corra já pra cá!
bjos