LOJA

Revenda autorizada:
Rua Conde de Linhares, 1075, Luxemburgo
tel.: 31.32235152
botoesbotoes@yahoo.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Inspirações

Definitivamente este Festival tinha que vir pra BH. Fiquei muito afim de ver os filmes, mas é bom ter um plano B, pois não sabemos se e quando poderemos ver no Festival. Enfim...

Além destes filmes do mundo da moda, adoro ver filmes para montar minhas coleções. Quando estou pesquisando um tema, adoro ver tudo que tem a ver com ele: exposições, livros, revistas e claro, filmes!
Para a coleção SONHOS CIRCENCES, assisti 4 filmes lindíssimos que eu super indico pra quem quiser permear no universo do circo de diferentes maneiras.

NOITES DE CIRCO, de Ingmar Bergman. Um filme super existencialista, como é próprio dos filmes de Bergman. Godard comentou sobre ele: "O cinema não é um oficio, é uma arte. Cinema não é trabalho em equipe. O diretor está só diante de uma página em branco. Para Bergman estar só e se fazer perguntas; filmar é encontrar as respostas. Nada poderia ser mais classicamente romântico."


I CLOWNS, de Fellini, é uma ficção, onde o próprio Fellini no papel de diretor e tenta fazer um documentário sobre os grandes circos e seus palhaços. Além das incríveis histórias destes personagens (que são reais), nos divertimos com a crítica que Fellini faz aos próprios críticos de cinema.




LA STRADA (A estrada da vida). O filme se passa no periodo de pós guerra, numa Itália decadente, cheia de miséria e fome. É um dos filmes mais lindos que eu já vi! No elenco, Giulietta Masina, atriz fabulosa que aparece em muito dos filmes de Fellini e foi também sua esposa. Ela faz o papel de Gelsomina, uma mulher humilde e ingênua, que é vendida por sua mãe para Zampanò, um homem rude que trabalha fazendo apresentações em diversos locais. Num dado momento, cruza seus caminhos o equilibrista conhecido como "O Louco", que adora provocar
Zampanò e nutre uma admiração especial por Gelsomina.

E, por último o clássico, de Chaplin, O CIRCO. O vagabundo e suas peripéssias no circo.





Queridos! Vale muito a pena ver todos! Se tiverem indicações de filmes bacanas, deixem sugestões nos comentários para trocarmos figurinhas!

Nenhum comentário: