LOJA

Revenda autorizada:
Rua Conde de Linhares, 1075, Luxemburgo
tel.: 31.32235152
botoesbotoes@yahoo.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Croquis: o nascimento de uma coleção


A BOTÕES está cheia de peças maravilhosas de inverninho. Casaquetos, Trench coats, Pelerines super fofas, Polainas... Até um pijaminha de Pingüim fizemos pensando em aquecer nossas clientes neste inverno.

Mas, também, já estamos antenadas nos lançamentos de verão que vêm por aí. No último mês acompanhamos lançamentos nacionais no São Paulo Fashion Week e Rio Fashion Week. Muita coisa bacana vem por aí para o nosso verão tão esperado...

Além das passarelas, uma coisa bacana de se ver são os croquis dos estilistas. Aqueles desenhos rápidos e descompromissados que os criadores fazem como um ensaio para determinar a atmosfera de sua coleção, e que se tornam uma peça de arte tão ou mais interessante que a própria roupa. Os croquis costumam caracterizar-se como um desenho de linha pura, com eventuais texturas rápidas, mais representativas que realistas.

Os principais materiais para elaboração de croquis são justamente aqueles que não exigem um refinamento maior de desenho: lápis, barras de grafite, pastéis, crayons, etc.

São interessantes e divertidos. São uma “espiada” no que está por vir...


Croqui Cantão - Verão 2010


Croqui Carlota Joaquina - Verão 2010


Croqui Iódice - Verão 2010

Croqui Lenny - Verão 2010

Croqui Ronaldo Fraga - Verão 2010


Aguardem...
Ainda não mostramos os croquis da BOTÕES!


Um comentário:

brysou disse...

adorei essa matéria!Cadê o croqui da botões!?
bjos